29 de julho de 2009

Lush faz protesto contra a caca indiscriminada de Tubaroes com direito a sereia "pescada" exposta em vitrines da loja!

Na campanha anterior....antendimento nu aos clientes!

Entrada de uma das lojas

A sereia Alice Newstead

Concentracao 'e o principal nestas horas.....

Nossa! Ela pode falar como um Tubarao se sente...
Ola meninas!
Voces devem conhecer a marca de cosmeticos naturais chamada Lush.
A empresa tem muito orgulho de seus produtos (100% Veg), e de suas campanhas ecologicamente corretas. Voces devem se lembrar do protesto que eles fizeram trabalhando pelados so com um avental em prol das embalagens reciclaveis. E nesta semana fizeram uma em prol dos direitos dos animais. O bichinho escolhido para esta campanha foi o....TUBARAO!
A Lush se uniu ao grupo Sea Sheperd(Pastores do Mar)para ajudar a dar um fim a pesca predatoria deste magnifico cacador do mar. Mais de 100 milhoes de tubaroes sao mortos por ano! Por sua carne, cartilagem, barbatanas e oleo.
Em uma dramatica atuacao de como os tubaroes sao pescados, a artista performatica(que tambem trabalha na Lush) Alice Newstead perfurou a pele com dois anzois (usados na pesca ilegal dos tubaroes), e ficou suspendia por 15 minutos na vitrine da loja.
A primeira parada foi na Lush da Regent Street em Londres, algumas semanas atras foi em Paris. Agora Nova York.
Mas logo ao lado da shocante vitrine, estava a mais nova criacao da Lush chamado shark fin soap(algo como sabonete barbatana de tubarao), feito com algas marinhas, sal marinho e com uma imbalagem imitando uma barbatana. A empresa fez 11,416 barras deste sabonete( que 'e o numero de tubaroes mortos a cada hora). E o dinheiro arrecadado ira para ajudar o Sea Shepherd.
A empresa tambem escreveu para restaurantes na europa e nos EUA pedindo para que removessem a sopa de barbatana do menu, a associacoes farmaceuticas para que retirassem os suplementos que levavam tubaroes de suas pratileiras e para as Federacoes de Pesca para que seus membros parem de cacar e matar os bichinhos tambem conhecidos como"Rock Salmon".

Como vou viajar daqui a alguns dias para a Inglaterra, espero poder encontrar este sabonete.
Adoraria poder ajudar de alguma forma!
Se eu conseguir, eu tiro fotos e posto aqui ta meninas!?
Beijinhooooooos!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...