3 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo do Dragao! Happy Dragon New Year!

Dragao em uma das saidas do Shopping Pavilion
Ola amigas & amigos!
Como foi o final de ano de vcs?
O meu foi legal, mas um pouco apertada com horario... parecido com o Natal, aonde vc tem que fazer mil e uma coisas de ultima hora. Na Malasia, o ano novo do dia 31/12 para 01/01 'e mais celebrado pelos turistas ou pelos jovens. Aqui o ano novo 'e comemorado umas 3x por ano, 2 deles por causa dos principais povos que migraram para ca, os Chineses e os Indianos. O mais proximo do nosso 'e o Ano Novo Chines, que comeca no dia 23/01/2012 e termina 09/02/2013.
Dragao de Agua
Confesso estar gostando do clima da chegada deste ano tao especial, nao so para os Chineses, mas como para toda a asia... o ano do Dragao da Agua! Na cultura asiatica, o Dragao 'e um dos simbolos da realeza, usado por imperadores 'e relacionado a poder e riqueza, felicidade, boa sorte, casamentos, unioes, sociedades e ao nascimento de bebes.
Dragao feito de cabides em uma vitrine no Pavilion
Muitos casais na China planejam o nascimento dos filhos para o ano do Dragao, pois este 'e o signo que traz lideranca e bons negocios. O Dragao da Agua 'e o mais pacifico e mais sabio dentre todos os Dragoes. Sendo eles: Terra, Metal, Fogo e Madeira.
Entao, desejo a todos voces um Feliz Ano do Dragao com muitas realizacoes e felicidades!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...